segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Se podíamos viver sem nos vendermos aos Angolanos? Podíamos, mas não era a mesma coisa !

Caríssimos,

Nesta quadra natalícia, decidi partilhar convosco um excerto de um artigo de opinião de Miguel Sousa Tavares no Jornal Expresso. Este Senhor, prima pelo seu espírito crítico e por não ter papas na língua a falar sobre temas da actualidade, mas este fim-de-semana considero que conseguiu transcender-se ao dizer aquilo que nenhum jornalista português tem coragem para fazer, ou seja, fazer um relato “puro e duro” sobre a aquisição que Isabel dos Santos fez no nosso país. Achei particular interesse a este artigo, porque cada vez que encontro um artigo na nossa estimada imprensa sobre Angola, apenas consigo ler maravilhas e floreados. Ou porque as empresas portuguesas têm um crescimento potencial enorme no “el dorado africano”, ou simplesmente porque o comércio de luxo em Portugal parece já estar dependente dos angolanos para sobreviver. Quando leio a maior parte dos artigos sobre Angola na nossa imprensa, fico sempre revoltado. Hoje em dia, o que vemos é uma escrita de subserviência, como se o nosso País tivesse unicamente dependente do “Petrodolares” para se desenvolver. Em dezenas de artigos que já encontrei na nossa imprensa, não me consigo lembrar de um único que faça um relato curto e com uma mensagem de intervenção tão importante, como este pequeno excerto. Além de relatar o que toda a gente sabe, mas que toda a gente é incapaz de dizer, que os “Petrodolares” são usados para comprar 10% da ZON como quem vai à Fnac comprar um CD (a única diferença, é que foi necessário o “nosso” Banco do Estado financiar os angolanos nesta aquisição), também relata as condições miseráveis em que os Angolanos vivem. Neste caso, compreende-se perfeitamente a prioridade de investimento nas telecomunicações portuguesas, em vez de em infra-estruturas básicas na cidade de Luanda. Aliás, abrindo o Google Earth, e fazendo um zoom na cidade de Luanda, onde se perde completamente de vista os rios de esgoto a céu aberto, e os quilómetros quadrados de “Musseque”, nota-se perfeitamente que a prioridade de investimento são as telecomunicações. Se calhar, pretendem lançar um choque tecnológico já em 2010, antes de toda a população ter acesso a água potável.

Outra questão interessante que estive a pensar foi a seguinte: Se não utilizássemos o dinheiro proveniente da riqueza do nosso país para investir em saúde, educação, obras públicas, etc. Mas sim em grandes investimentos no estrangeiro, talvez a filha do nosso Presidente Cavaco Silva, conseguisse comprar 10% da France Telecom. Estou certo que o maior banco francês estaria disposto em financiar a filha do Presidente Português nesta operação financeira!!

Votos de um bom ano!


Aqui vos deixo o excerto:

Está a chegar a Luanda o mais recente brinquedo do Presidente José Eduardo dos Santos: um iate de luxo, seguramente comprado com o seu salário, que ronda os 4000 euros, e cuja tripulação é recrutada em Portugal, com vistos passados em 24 horas. E, enquanto o Presidente se prepara para navegar nas tépidas águas do Mussulo, a sua filha, a elegantíssima empresária Isabel dos Santos, não pára de aumentar a sua fortuna nascida do nada. Com a anunciada compra esta semana de parte do Capital da Zon, Isabel do Santos tem já investido dois mil milhões de euros em empresas portuguesas. É um excelente negócio para estas empresas, que não recebem capitais frescos como também recebem de braços abertos um parceiro estratégico que lhes garante participação nos melhores e mais favorecidos negócios angolanos. Pena que não reservem parte dos lucros para financiar próteses para as crianças vítimas da guerra angolana, para construir habitação social em Luanda ou para criar esgotos e infra-estruturas básicas que dêem à imensa maioria da população miserável condições mínimas de dignidade. Porque, até prova em contrário, a riqueza de Angola pertence a todo o seu povo e não apenas aos que se passeiam em iates de luxo e vêm a Lisboa comprar roupas de marca, jóias ou empresas de telecomunicações. Nunca tão poucos tiraram tanto a tantos.

domingo, 27 de dezembro de 2009

A parvalheira retorna

Uma vez que estou de férias, tenho tempo pra andar à procura de palermices como vocês. De seguida apresento um video que me fez pensar na nostalgia da vida de escritório. Feliz Ano Novo e bom proveito.

The Great Office War from Runawaybox on Vimeo.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Literal video

Como isto tem andado meio parado a nível de parvalheira, que sempre foi um dos fortes do puxabarbeiro, deixo-vos a versão literal do grande êxito da Bonnie Tyler, 'Total Eclipse of the Heart', em que a letra vai descrevendo o que se passa no vídeo!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O regresso da Blaxploitation!

Recentemente saiu o filme Black Dynamite, uma paródia aos filmes da Blaxploitation com muito humor, um muito bem retratado ambiente seventy, muita acção e muito Funk!
Com Scott Sanders como realizador e Adrian Younge encarregue da música, este filme é puro entertenimento! Cito o comentario na TWITCH por Todd Brown:

“Brash, energetic, funky and loaded both with kung fu treachery and guns that never run out of bullets, BLACK DYNAMITE is pure entertainment!”

Quem quiser ler mais sobre a Blaxploitation aconcelho que o façam no site do filme no link que diz Blaxploitation.

Aqui fica o trailer :p



Já agora deixo também o trailer do filme Coffy, puro Blaxploitaion de 1973 com Pam Grier em grande estilo



Um abraço!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Um bom serão para sexta-feira a noite

KAP BAMBINO

Hoje 4 dez. Kap bambino na casa da musica, excelente energia para o final de semana de trabalho.



Já em paredes foi espectacular

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Conclusão

Peço desculpa por me repetir mas esta não podia faltar no tributo.



Abraços

domingo, 22 de novembro de 2009

Tributo a Elis Regina

Sem razao aparente decidi fazer um tributo a esta lenda da musica.





Abraço

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

sugestão-concerto: fim de semana

Micachu & The Shapes
(indie/pop alternativo)
Hoje no Plano B

Indy Sócrates



José Sócrates em 86 antes de um concerto com a sua banda, os na altura ainda desconhecidos, "The Corruption"!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

2º rubrica de musica electronica

Viva meus caros, após muitos pedidos para continuar a minha rubrica sobre o mundo do "trance", apresento-vos um videozinho de um dos melhores festivais trance da ultima decada, o boom festival (particularmente o boom festival 2004 não só pelos grandes nomes que participaram, mas tb pelo seu bonito cenário).
As proximas imagens sao retiradas do DVD do festival.



o próximo video é um moço a tentar entrar na coluna de som.



acelera!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

There they are!

Depois do meu último post, que não sei bem porquê não exibe o video como deve ser (será do proxy?). Tinha de redimir-me com algo, e como não encontrei labajice relevante nestes últimos dias, vou voltar à carga com actualidade musical.

Após alguns meses na expectativa...



Aí estão alguns excertos de concertos deste senhores: "Them Crooked Vultures"









Saudações

domingo, 15 de novembro de 2009

Guimarães Jazz 2009























No próxmo sábado actua a Blood Sweat Drum´n´Bass Big Band, grupo de músicos dinamarqueses, em conjunto com Dave Douglas, um dos músicos de referência do jazz actual. Parece interessante.



Abraços!

sábado, 14 de novembro de 2009

Cautela com os Espíritos

Ao fim de um ano de emissões, o CENA vai fechar e por isso a devida homenagem.



Pode ver aqui esse grande blog.

PS: Queria mesmo ter o cromo do Raul Machado...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sons



Um mundo Catita

Para os mais distraídos passo passou há pouco tempo em repetição na RTP essa já mítica série de culto protagonizada pelo ex-candidato a Presidente da República Manuel João Vieira. Deixo aqui duas cenas deliciosas.

Nesta cena o candidato Vieira combina ir jantar fora com a sua nova dentista podre de boa, para ao chegar ao restaurante descobrir que afinal o jantar era a três e que o terceiro elemento é o fantástico noivo da dita dentista que fez voluntariado em África como dentista. Vejam até ao fim que vale a pena:


Proponho que esta se torne o hino oficial do Puxa:


Abraço!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Contemporâneos - O Amigo Gay

Somos Funcionarios Publicos!

Já que o Puxabarbeiro se assume como um blog cultural, em que a boa música tem tido um papel preponderante nestes "pequenos mas bons anos" deste nosso querido blog, deixo-vos com o Hino dos Funcionários Públicos realizado por funcionários do Departamento Técnico de Planeamento e Urbanismo da Câmara Municipal de Portimão.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

" Come to swimming ! Put the cream ! " Quem não se lembra desta lenda viva ?

Eusébio Hoje

Brutal! Recomendo alguma atenção para com a personagem Nuno Gonçalves, o típico mentor de projectos musicais, a cabeça, o criativo, o número 10, essencialmente, o mete nojo! Atenção à sua fatiota, uma bela reprodução do real, que deambula algures entre o circense e o ridículo.
Cumprimetos!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lições de um taxista

E porque este blog é, e sempre sempre será, um blog de labajice…

Aqui ficam as palavras sábias de um taxista a caminho do Lux em Lisboa!



E tu? Que tipo és?

Cumps!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Depois do anúncio da TMN, deixo aqui o novo anúncio da ZON:
Saudações!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

É muita Areia...

Meus amigos, depois de alguns lançamentos falhados, a redenção chega-nos às bancas na Playboy deste mês, com uma amostra do que uma menina não muito falada de apenas 43 aninhos pode valer. Positivo.






Toca a fechar a boca, e tu também Ramiro!
Em sentido oposto ao tópico anterior, para quando um post sobre esse evento anual que visa louvar e proclamar a pelosidade?

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Yoga/Puxarbarbeiro

Aqui ficam algumas sugestões para formas de aterrar com uma bela "turca" mas ao mesmo tempo ter um relaxamento à Yoga.





quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Bigodes a Preto e Branco

Muito boa noite.
Aproveito esta época festiva para trazer alguns exemplos de possiveis configurações para os bigodes que serão apresentados no próximo dia 16.

Para quem preferir um estilo mais minimal talvez a fazer lembrar Charlot aqui temos Cab Calloway com o seu boogie.



Amos Milburn com um estilo mais tradicional:



Para quem gosta do estilo misterioso de Poirot apresento-vos Tennessee Ernie Ford o rancheiro!



Cumprimentos bigodianos!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

De dar um Bigode

Puxaaaaaaaaaaa...era mesmo isto!



Já temos destas animadoras apalavradas para sexta? lol

Cya

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Cartaz do jantar do bigode 2009 oficialmente apresentado!

Local: (Envie já SMS para o telemóvel do Presidente ou dos Vices com a palavra "BIGODE2009"! Receberá de imediato o local do jantar no seu telemóvel! Custo da mensagem 0,60€ + IVA.)

Data: 16 de Outubro de 2009

Hora: 21.30

Com as presenças desde já garantidas do Presidente e vice-presidentes do Bigode, entre outros prestigiados membros!

Divulguem entre os nossos camaradas e queiram confirmar a vossa presença, ou colocar questões e dúvidas para jantarbigode09@gmail.com

Abraço,

O ainda Presidente!
Boas Pessoal!

Venho inaugurar a minha colaboração deste pequeno pedaço do mundo online.

Para já quero anunciar a todos que o Jantar do Bigode '09 se realizará na próxima sexta-feira dia 16 de Outubro. Enquanto presidente cessante conto desde já com a vossa presença e com a vossa colaboração na divulgação do evento para que possamos continuar a nossa dinâmica de crescimento! O local do Restaurante será anunciado em tempo oportuno.

E como não podia deixar de ser deixo-vos com um pequeno video para vos aguçar para os meus próximos posts!


Abraço!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Curioso

Encontrei esta dupla francesa, um artista gráfico e um músico, que fazem uma espécie de uma animação de uma forma bastante interessante e divertida. Estiveram no Paços Manuel dia 19 de Setembro. Para mais informações: http://galeriadamaaflita.blogspot.com/2009/09/guillamit-inauguracao-19-set.html



Um abraço!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Obra de arte

Apesar de um dos membros deste blog ter estado Ljubljana, não foi capaz de nos mostrar o interessantíssimo lado artístico da capital eslovena. Deixo-vos em baixo um link onde um artista local tenta captar a soberba beleza dos "balcãs".

Ljubljana street artist

Palmas!

domingo, 4 de outubro de 2009

Músicas

Boa tarde!

Hoje trago-vos, em primeiro lugar, Mulatu Astatke o pai do jazz etíope. Mistura o conceito livre da improvisação jazzistica com energia ritmica latina e musica tradicional etíope. De salientar a aparição da sua música em Broken Flowers de Jim Jarmusch em 2005.



Em segundo lugar trago-vos Chris Joss, francês multi instrumentista e produtor, ex DJ.



Um abraço!

Ser Benfiquista!

Ora meus amigos... na ESPN um painel de famosos e outros que nem tanto explica o que é ser benfiquista.. gosto da expressão.. " já nos testiculos do meu pai era benfiquista"

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Culos

Inhantes que a temática volte a descarrilar....quero ver esses RABOOOSSSSSSSSSS!!!





Aquele abraço fofinho

sábado, 26 de setembro de 2009

1º Rubrica de musica electrónica






















Vou começar esta rubrica regular começando pelos primórdios das chamadas raves. Já no fim dos anos 80 dá-se o boom do Acid House, uma subvertente do house, no reino unido. Do qual desenvolveu-se para uma aréa mais undeground das festas de dança, com muitas misturas de Old Skool. As chamadas raves do acid house rapidamente se tornaram ilegais, havendo uma grande pressaõ das autoridades para seu encerramento, festas que iniciavam pouco depois da hora do jantar e encerravam já no dia seguinte á hora do chá. Um estilo de musica bastante inovador do qual saiu grandes hits como "Technotronic - Pump up the Jam", "Double Trouble And The Rebel MC - Street tuff", "2 Unlimited - Get Ready for this", que ainda hoje faz abanar muitas meninas.

deixo-vos agora um video da maluquice que eram essas raves (sunrise energy rave 89).

Joaquim Cangalhas

Aproveitando o balanço dos posts anteriores finalizo o meu Poker com o grande Quim do Aleixo, um jovem fadista de Matosinhos que ao contrário da nova vaga de fadistas que continuam a cantar o triste fado de ser português e os lamentos de amores não correspondidos, a sua temática aborda o tamanho da dose de ganza e as noites loucas em Ofir.



Para quem quiser conhecer melhor o homem por detrás do artista tem em baixo a sua entrevista para a RTPN.



Abrç

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Descubra as diferenças



"Um peixe chamado Nemo"



"Um preto chamado Neno"

Um verdadeiro Benfiquista!

Pois é meus amigos, podem-se ter passado 25 anos de trabalho duro nos States, mas um verdadeiro benfiquista nunca esquece o seu clube nem os seus símbolos!



Realmente com a água que têm metido nos últimos 20 anos mais valia mudarem para uma ave aquática, e até poupavam na carne da águia...as sardinhas sempre são mais baratas.



Abraços

Hallowgreg

Já tinha visto peras bêbadas, agora abóboras nunca...



Abraços

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Muse 'ao vivo' no Quelli che il Calcio

Os Muse foram recentemente convidados para actuarem no programa italiano 'Quelli che il Calcio', apresentado pela já-quarentona-mas-ainda-bem-gostosa Simona Ventura (...e "nós por cá" com o Rui Santos :( ). A particularidade é que lhes foi pedido para tocarem em playback! Ora, os moços resolveram aceitar, mas apareceram no programa a jabardar nos instrumentos uns dos outros sem dizer nada a ninguém, nem à pobre Simona Ventura, que no fim da 'actuação' entrevista o verdadeiro baterista Dominic Howard, pensando que ele é de facto o vocalista. Aqui fica o vídeo para vosso deleite!



PS: Será que cá em Portugal, algum dia teremos um programa de futebol assim?...

sábado, 19 de setembro de 2009

Movimentos Perpétuos

Ontem andei a vasculhar a bagunça que é o porta-luvas do meu carro. No meio de todos os CD’s que lá se encontravam, muitos deles autênticas relíquias que já nem sequer me lembrava que existiam, deparei-me com o álbum de tributo a Carlos Paredes, Movimento Perpétuos. Era dos tais que estavam perdidos no fundo do porta-luvas… Decidi ressuscitá-lo. E em boa hora o fiz.

O álbum conta com a colaboração de muitos artistas conceituados, casos de Sam The Kid (talvez a faixa mais ouvida deste tributo), Dead Combo, Rodrigo Leão, Maria João e Mário Laginha, entre outros.

Não sendo um álbum para ouvir incessantemente, muito menos no carro (penso eu…), contém faixas que, musicalmente, são absolutamente geniais. Uma delas é a contribuição dos Belle Chase Hotel com o Quinteto de Coimbra, com uma versão do tema Verdes Anos. A genialidade desta versão está no facto de ela não ser propriamente uma versão. É antes uma interpretação de um tema que, por si só, faz arrepiar grandes doses de pilosidades corporais (o que no meu caso pessoal não é muito difícil…).

Carlos Paredes fazia a guitarra falar, chorar, rir, contar histórias. E esta interpretação mantém a traça quase na perfeição. Sem mais mariquices, aqui fica o vídeo dos Belle Chase Hotel com o Quinteto de Coimbra, ao vivo numa casa de fados da cidade dos estudantes.



Cumprimentos!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Definição de Futilidade

Porque nunca é tarde, aqui fica o prometido recital de Carolina Patrocínio, a mandatária para a juventude do PS.
Deixem-se absorver pela melodia das suas palavras, e que cada letra que as molda seja um doce para o vosso insaciável apetite poético.
E já agora, comtemplem a sagacidade do fabuloso Daniel Oliveira. Num registo que é um misto de "Einsteininsmo" jornalistico com o mais genuíno companheirismo, Daniel polvilha a sua entrevista com aquela que é a sua imagem de marca: a total ausência de expressão facial. Notável!
Com os melhores cumprimentos!
(Já agora, só mesmo para registar, Carolina Patrocínio confessou que sempre votou PS em eleições legislativas. Ora, o que acontece é que nas últimas legislativas, em 2005, Carolina Patrocínio tinha 17 anos... Ele há coisas...)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Música, para uma pausa na badalhoquice

Uma mistura de drum'n'bass com os mais frenéticos sons dos Balkans, com a participação de uma MC bem interessante, é o resultado da música de Kiril Džajkovski, directamente da Macedónia.
Cumprimentos!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Aleluia

Caros,

Até que enfim que alguém puxa o naipe da badalhoquiçe, há tanto tempo tristemente esquecida em detrimento da cultura musical e até da opinião política!
Enfim voltamos a um dos temas fundadores deste blog.



Hasta

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Assim sim!

Tendo em vista a recente subida do níbel de sugalhice do blog, e o comentário perspicaz do camarada Abelino de que duas boas é demais, cá fica.



PS: Oferece-se dinheiro, bastanto até, a quem arranjar em DVD toda a saga do BB1 - Portugal, páh em já nem tou a ver bem como aquilo foi, um clássico.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Aieh meuuuu Deus!...

Isto como há gente que realmente só está bem a queixar-se, cá vai



Abraço

sábado, 5 de setembro de 2009

sábado, 29 de agosto de 2009

Dead Combo

Grande concerto ontem e este video vale mesmo a pena ser visto.



Abraços calorosos

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Jim Jarmusch

Boas!
Depois de uma curta ausência neste espaço cibernetico por razões logísticas, aqui estou eu de volta a chatear-vos com videos e parvoices.
Nestes últimos tempos tenho andado a curtir alguns filmes do Jim Jarmusch que entre muitas qualidades tem uma que me chama particularmente à atenção, que são todas as referências culturais de que as personagens sempre são apaixonadas. É mesmo muito interessante estar atento e pesquisar de imediato as preciosidades que são "cuspidas" pelos personagens no meio de conversas que na maioria das vezes nem têm efeito directo no desenrolar da história.
Entre alguns de estes exemplos, deixo o Screaming Jay Hawkins em primeiro lugar, músico que Eva era apaixonada em "Stranger then Paradise", com a conhecida "I put Spell on You"



Em segundo lugar trago a dupla comediante americana dos anos vinte Abbot e Costello referida pelo Iggy Pop em "Coffee and Cigarettes", vale a pena ver também.



E para finalizar e fugindo um pouco à lógica, deixo-vos o principio do "Down by Law" com o grande Tom Waits.



Um Abraço!

sábado, 15 de agosto de 2009

Faith No More @ Sudoeste 2009 - Parte 2



Guitarra

Antes de mais, a devida homenagem ao homem que criou a guitarra eléctrica, o Hall of Fame musical não se esquece e nós tambem não.



Adiante, depois de alguns, váh, bastantes minutos de navegação cibernetica à volta do tópico "guitar", eis que me deparo com este geek, como já dizia um doutorado amigo meu: "Se é fisicamente possivel, há um video disso e está na internet" [Dr. Quelhas]



Abraço

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Por que não gosto do Benfica

Existem inúmeros motivos que fazem com que não goste do referido clube. Não se trata de um ódio primário, daqueles fomentados pelo presidente do Porto, Pinto da Costa, principalmente nos anos 90, quando quase fez com que eclodisse uma guerra civil, Norte contra Sul. Não se trata disso. Existem alguns fundamentos, mais do que simplesmente emocionais, que me levam a defender esta tese.

A principal razão, que penso que engloba todos os pequenos motivos, tem a ver com o facto do Benfica se tratar de um fenómeno de massas. E como quase todos esses fenómenos, neles prolifera a mais putrefacta merda que possa existir. Como diria Leonor Pinhão (outro excelente motivo para não gostar do Benfica), passe o devido exagero.

Tudo isto, em primeiro lugar, para chocar o leitor. Em segundo lugar porque me deparei com um vídeo, nesse admirável mundo novo que é o youtube, que me deixou também a mim chocado. Ao que tudo indica, existe no rol de canais de cabo um canal dedicado ao Benfica. Como a “grandeza” do clube não pode ser apenas revivida no canal história, e até mesmo os benfiquistas estão fartos de evocar as glórias passadas para justificar o titulo de “glorioso”, pois o Benfica virou-se para o futuro e para as novas tendências do mundo globalizado em que vivemos. Da mesma forma que o Barcelona, o Real de Madrid e outros colossos europeus têm canais próprios, o Benfica achou que seria um sinal de grandeza possuir um também. Para além do mais, que melhor forma de prosseguir com a lavagem cerebral dos benfiquistas (se é que a dita espécie é dotada de tal órgão) do que levar avante uma acção de propaganda de proporções bíblicas?! Ora bem, confesso que desconheço os conteúdos programáticos desse notável canal. Contudo, não será difícil imaginar o que por lá se passa. Aquilo que sei resume-se ao vídeo que aqui partilho, e que passo a explicar. Durante os jogos do Benfica, aqueles cujos direitos de transmissão pertencem a outro qualquer canal televisivo, o Benfica TV transmite uma espécie de relato, onde é possível ver a fuça de dois comentadores, qual deles o mais execrável, em pleno acto de veneração ao clube. Esta ideia, de fazer este tipo de relato futebolístico na televisão, é por si só enternecedora. Mas toda a ternura se transforma na mais grotesca comédia quando se ouvem/vêem os comentários. E nesse aspecto o vídeo fala por si, dispensando-me de mais comentários.



Não é a existência do canal que me choca. Não é a transmissão dos comentários que me choca. De facto, o teor dos comentários até me choca um bocado. Mas, acima de tudo, o que me choca é que alguém com poder de decisão tenha pensado que este era um bom formato para um programa, que vendia, e que, mais ainda, exista quem efectivamente o veja e partilhe (ainda que sem recurso às imagens…) da indignação, frustração, alegria ou regozijo dos comentadores. Porque de facto há.

Cumprimentos!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Faith No More @ Sudoeste 2009

Sem dúvida um dos melhores concertos que já tive oportunidade de ver até hoje! Inacreditável...

Deixo-vos o alinhamento e os vídeos das quatro músicas e meia que passaram na SIC Radical.

1. Reunited
2. Land of Sunshine
3. Caffeine
4. Evidence
5. Surprise, You're Dead!
6. Last Cup of Sorrow
7. Cuckoo For Caca
8. Easy
9. Ashes To Ashes
10. Midlife Crisis
11. I Started A Joke
12. The Gentle Art of Making Enemies
13. King For A Day
14. Be Aggressive
15. Epic
16. Just A Man

Encore 1
16. Stripsearch
17. Ugly In The Morning

Encore 2
18. Midnight Cowboy
19. We Care A Lot









aaaaai meu deus......



Cumprimentos!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

2º video de Paredes de Coura 2009

Continuando a vertente musical do blog, coloco mais um excelente vídeo, do grande realizador João "Tarantino" Dias, do festival paredes de coura. Onde apesar da sonoridade e do concerto da banda não ser tão espectacular, o cenário, o público e o cuidado que a realização teve com os efeitos de luz, proporcionam um excelente video de 1.18 min.



PS: Caro Biju, quando é que teremos acesso aos videos do teu casamento? (outra grande produção de João "Sá Leão")

Burnin Red Ivanhoe

Já que este blog está com uma vertente assumidamente musical, aqui fica a minha contribuição. Segue-se um vídeo de uma banda dinamarquesa dos setentas!

Aqui fica Burnin Red Ivanhoe - Um jazz rock progressivo!



Cumps

Destaqueses Veiga!

Internacional:


Discovery:


Nacional:


Best Live Performance:


Aquele Abraço

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tesourinhos mesmo nada deprimentes

Felizmente já vão longe os tempos em que era piroso ouvir música portuguesa. Mas não vão assim tão longe. E talvez devido a esse imbecil preconceito muita da excelente música feita em Portugal tenha caído no esquecimento, ou simplesmente nunca tenha sido devidamente valorizada. Talvez o melhor exemplo do que falo seja o álbum “10000 anos depois entre Vénus e Marte”, do famoso José Cid. Neste caso, talvez a sua carreira depois do lançamento do dito álbum tenha contribuído para o seu fraco reconhecimento em terras lusitanas, pelo menos pelas gerações posteriores. No entanto, existe todo um manancial de artistas que são praticamente desconhecidos da nossa geração, e mesmo de gerações mais velhas. É neste sentido que faço o meu tributo ao que de melhor se fez no na cena rock portuguesa (justiça seja feita, o tal de videotoupeira, utilizador do youtube, permitiu que estas músicas chegassem até mim). Vale a pena ouvir.









Cumprimentos!

sábado, 8 de agosto de 2009

Kap Bambino

Cá está a primeira filmagem de paredes de coura 2009 com um excelente concerto de Kap Bambino, na minha opinão o melhor do dia, uma espécie de techno/acid-electro/javardice ...muito bom!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Portugal, Meu Amor

Este programa do cabo tem coisas bem interessantes. Saliento este porque aparece a Maya inhantes de tar pelada nas bancas... Bem não consegui blogar o video por isso procurem no sapo pelos documentários "Portugal, meu amor"

Já agora deixo-vos estas parvoices



Abraço.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Diamantino Aleixo

Ficamos a partir de agora a saber, quem foi um dos grandes mentores do Bruno Aleixo...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

NO DRUGS!

Para aqueles que não ainda não viram o video que anda a fazer furor por aí, cá vai.
PS - Não, não é o Sardas em pekenito!


sábado, 25 de julho de 2009

Perdeu a Cabeça

O primeiro ministro checo, Mirek Topolanek, perdeu a cabeça e deu uma "sepa" no ministro da saúde, David Rath numa conferência em directo! Espectacular! Este episódio ainda é melhor que o do Pinho. Apreciem.



Abraço

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sugestões musicais para o fim de semana

Para o fim de semana, aqui ficam 3 sugestões, diferentes, todas elas da Domino Records. A Domino Records possui no seu catálogo bandas como os Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, The Kills, Tricky, etc. A confirmar.
Animal Collective - My Girls
(Saudações electro-pop ao Gaf, o responsável por andar coladíssimo nestes sujeitos. O clip é brutal!)
Sons And Daughters - Taste The Last Girl
E finalmente, música do baile de funk da favela: Bonde Do Role - Solta O Frango
Só para registar, estes últimos individuos são da maravilhosa cidade de Curitiba!
Cumprimentos!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Uma espécie de trailer

Acontece que nunca tinha visto este vídeo. Após uma pequena busca no meu disco, eis que me deparo com este trailer.



Pena é que o vídeo completo esteja no segredo dos deuses. Ou isso ou com o nosso amigo Jorginho.

Oh Jorginho, vê lá se botas aqui a tua versão!

Cumprimentos!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Muse

Foi hoje disponibilizada pelos Muse, através do seu site oficial, a música "United States of Eurasia", que fará parte do album "The Resistance", a sair dia 14 de Setembro. Na minha opinião, um óptimo aperitivo! Estou com as expectativas elevadas em relação ao novo disco dos moços.



(PS: Não é o video clip! A música foi lançada por partes, para mais informações checkem o site deles.)

Entretanto, e já que falo de Muse, confirmam eles que a "Plug in baby" vai fazer parte da set list do Guitar Hero 5. É bem!

Cumprimentos!

terça-feira, 21 de julho de 2009

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mais uma vez: cócó

Ora muito bem, como as suas aparições têm sido fugazes (pelo menos nos meios de comunicação do continente), eis que Alberto João Jardim decide presentear-nos com um doce de proporções megalómanas ao propor a inclusão da proibição do Comunismo na próxima revisão da Constituição. É natural que muita da malta do mofo, do respeito, da segurança, do business e afins, esteja já a tecer louvores a Alberto João Jardim, com frases do género “não é que goste dele, mas agora até que tem razão”. Basta vaguear pelos comentários das edições online dos nossos jornais, ou pela blogosfera para sentir esta bonita solidariedade. O que é que sucede? Bom, basicamente já sabemos com quem estamos a lidar (?), agora vejamos o nos diz a nossa Constituição:

Artigo 46.º
Liberdade de associação

1. Os cidadãos têm o direito de, livremente e sem dependência de qualquer autorização, constituir associações, desde que estas não se destinem a promover a violência e os respectivos fins não sejam contrários à lei penal.
2. As associações prosseguem livremente os seus fins sem interferência das autoridades públicas e não podem ser dissolvidas pelo Estado ou suspensas as suas actividades senão nos casos previstos na lei e mediante decisão judicial.
3. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação nem coagido por qualquer meio a permanecer nela.
4. Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares, nem organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista.

Ora muito bem. Como todos (?) sabemos, Portugal viveu numa ditadura fascista, com a qual muitos sofreram, e com a qual poucos se regalaram. Daí o ponto 4 do artigo 46º. Daí e não só. De facto é (quase) unânime que as ideologias racistas devem estar proibidas por lei, o que felizmente acontece.
O que Alberto João Jardim diz é que "o esclarecimento de que a democracia não deve tolerar comportamentos e ideologias autoritárias e totalitárias, não apenas de Direita - como é o caso do Fascismo, esta expressamente prevista no texto constitucional - como igualmente de Esquerda - como vem a ser o caso do Comunismo, não previsto no texto constitucional". Bem ao jeito das suas "democráticas" declaraçãos habituais. Se em relação às associações com ideais racistas e fascistas se compreende o que consta na constituição, em relação à eventual instauração de um regime totalitário, seja ele de esquerda ou de direita, os Artigos 1º e 2º, bem como a totalidade o documento, tratam de definir bem os contornos da nossa democracia. Veja-se:

Artigo 1.º
República Portuguesa

Portugal é uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa humana e na vontade popular e empenhada na construção de uma sociedade livre, justa e solidária.
Artigo 2.º
Estado de direito democrático

A República Portuguesa é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas, no respeito e na garantia de efectivação dos direitos e liberdades fundamentais e na separação e interdependência de poderes, visando a realização da democracia económica, social e cultural e o aprofundamento da democracia participativa.

Entretanto parece que alguém por terras ajardinadas já deu uma “olhadela” na Constituição e deve ter dito isto mesmo a Alberto João Jardim, que veio dar o dito por não dito, e em jeito de desculpas presunçosas fez as seguintes declarações:



Ele há coisas…

Cumprimentos!