sábado, 19 de setembro de 2009

Movimentos Perpétuos

Ontem andei a vasculhar a bagunça que é o porta-luvas do meu carro. No meio de todos os CD’s que lá se encontravam, muitos deles autênticas relíquias que já nem sequer me lembrava que existiam, deparei-me com o álbum de tributo a Carlos Paredes, Movimento Perpétuos. Era dos tais que estavam perdidos no fundo do porta-luvas… Decidi ressuscitá-lo. E em boa hora o fiz.

O álbum conta com a colaboração de muitos artistas conceituados, casos de Sam The Kid (talvez a faixa mais ouvida deste tributo), Dead Combo, Rodrigo Leão, Maria João e Mário Laginha, entre outros.

Não sendo um álbum para ouvir incessantemente, muito menos no carro (penso eu…), contém faixas que, musicalmente, são absolutamente geniais. Uma delas é a contribuição dos Belle Chase Hotel com o Quinteto de Coimbra, com uma versão do tema Verdes Anos. A genialidade desta versão está no facto de ela não ser propriamente uma versão. É antes uma interpretação de um tema que, por si só, faz arrepiar grandes doses de pilosidades corporais (o que no meu caso pessoal não é muito difícil…).

Carlos Paredes fazia a guitarra falar, chorar, rir, contar histórias. E esta interpretação mantém a traça quase na perfeição. Sem mais mariquices, aqui fica o vídeo dos Belle Chase Hotel com o Quinteto de Coimbra, ao vivo numa casa de fados da cidade dos estudantes.



Cumprimentos!

Sem comentários: