quarta-feira, 30 de setembro de 2009
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Culos
Aquele abraço fofinho
sábado, 26 de setembro de 2009
1º Rubrica de musica electrónica
Vou começar esta rubrica regular começando pelos primórdios das chamadas raves. Já no fim dos anos 80 dá-se o boom do Acid House, uma subvertente do house, no reino unido. Do qual desenvolveu-se para uma aréa mais undeground das festas de dança, com muitas misturas de Old Skool. As chamadas raves do acid house rapidamente se tornaram ilegais, havendo uma grande pressaõ das autoridades para seu encerramento, festas que iniciavam pouco depois da hora do jantar e encerravam já no dia seguinte á hora do chá. Um estilo de musica bastante inovador do qual saiu grandes hits como "Technotronic - Pump up the Jam", "Double Trouble And The Rebel MC - Street tuff", "2 Unlimited - Get Ready for this", que ainda hoje faz abanar muitas meninas.
deixo-vos agora um video da maluquice que eram essas raves (sunrise energy rave 89).
Joaquim Cangalhas
Para quem quiser conhecer melhor o homem por detrás do artista tem em baixo a sua entrevista para a RTPN.
Abrç
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Um verdadeiro Benfiquista!
Realmente com a água que têm metido nos últimos 20 anos mais valia mudarem para uma ave aquática, e até poupavam na carne da águia...as sardinhas sempre são mais baratas.
Abraços
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Muse 'ao vivo' no Quelli che il Calcio
PS: Será que cá em Portugal, algum dia teremos um programa de futebol assim?...
sábado, 19 de setembro de 2009
Movimentos Perpétuos
O álbum conta com a colaboração de muitos artistas conceituados, casos de Sam The Kid (talvez a faixa mais ouvida deste tributo), Dead Combo, Rodrigo Leão, Maria João e Mário Laginha, entre outros.
Não sendo um álbum para ouvir incessantemente, muito menos no carro (penso eu…), contém faixas que, musicalmente, são absolutamente geniais. Uma delas é a contribuição dos Belle Chase Hotel com o Quinteto de Coimbra, com uma versão do tema Verdes Anos. A genialidade desta versão está no facto de ela não ser propriamente uma versão. É antes uma interpretação de um tema que, por si só, faz arrepiar grandes doses de pilosidades corporais (o que no meu caso pessoal não é muito difícil…).
Carlos Paredes fazia a guitarra falar, chorar, rir, contar histórias. E esta interpretação mantém a traça quase na perfeição. Sem mais mariquices, aqui fica o vídeo dos Belle Chase Hotel com o Quinteto de Coimbra, ao vivo numa casa de fados da cidade dos estudantes.
Cumprimentos!
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Definição de Futilidade
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Música, para uma pausa na badalhoquice
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Aleluia
Até que enfim que alguém puxa o naipe da badalhoquiçe, há tanto tempo tristemente esquecida em detrimento da cultura musical e até da opinião política!
Enfim voltamos a um dos temas fundadores deste blog.
Hasta
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Assim sim!
PS: Oferece-se dinheiro, bastanto até, a quem arranjar em DVD toda a saga do BB1 - Portugal, páh em já nem tou a ver bem como aquilo foi, um clássico.