quinta-feira, 12 de março de 2009

Prostituição Política

“D. Afonso Henriques também não era um democrata exemplar”. A frase surpreende, não só pelo conteúdo, mas também pela fonte. Quem o disse foi Manuel Alegre, um homem que prega valores de democracia, igualdade e justiça social. E disse-o referindo-se a José Eduardo dos Santos. Todos sabemos, de uma forma mais ou menos aprofundada, o que se passa em Angola, a corrupção, as condições de vida da população, etc. No entanto, todos os partidos à excepção do Bloco de Esquerda cantaram louvores ao José Eduardo dos Santos, desde a esquerda (o facto de bandeira ter uma espécie de foice e martelo não lhes fica indiferente):



até à direita dos nossos ilustres democratas cristãos:



Foi, portanto, uma festa! Estas fotos foram tiradas no banquete organizado pelo Presidente, Cavaco Silva, um evento cheio de glamour (excepto quando entrou em cena Manuela Ferreira Leite). Para se ter ideia do que foi este banquete, a sessão de cumprimentos a José Eduardo dos Santos demorou quase uma hora! Todos quiseram estar lá!



O BE,
esse partido de extremistas de contra-poder, sem sentido de estado, preferiu manter a coerência e não participou em qualquer evento com o Presidente Angolano. Pelos vistos é isto o contra-poder, é colocar os princípios e ideais políticos à frente dos interesses da Soares da Costa, Mota Engil e afins. É isto a falta de sentido de estado, não enaltecer um político da pior espécie, Presidente de um país onde o mais básico (comida, água…) falta, mas proliferam as obras megalómanas, em muitos casos para servir o próprio José Eduardo dos Santos. Pelos vistos, um bom cidadão, um bom estadista é aquele que está disposto a vender a alma, a engolir o maior sapo, a troco de uns belos cifrões!

Haja paciência…

Cumprimentos!

Sem comentários: