segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Curtas

Post curto, para falar de dois assuntos.

Durante uma sessão de perguntas com eleitores do Minnesota, uma apoiante de John McCain disse que Barack Obama é árabe. A resposta do candidato republicano e adversário de Obama foi pronta. McCain tirou o microfone à apoiante e disse que Obama é um cidadão honesto e um homem de família. - fonte: Público, 13/10/2008




Uma palavra de apreço ao McCain. Enfim, mais ou menos. No meio do circo que são as campanhas eleitorais nos Estados Unidos, não é costume ver-se um candidato a defender um adversário directo. No entanto, é óbvio que defender não é a palavra apropriada, porque árabe não é suposto ser depreciativo. A resposta certa aqui seria, o Obama não é árabe, mas se fosse não havia problema nenhum com isso.

A questão é que qualquer palavra que tenha a mínima associação com o médio oriente é, para uma boa fatia de rednecks americanos, sinónimo de extremismo islâmico, e parece que o McCain não é excepção. Bom, em boa verdade, o Johnny deve ser mais bem informado do que isso, mas imagino que tenha de descer ao nível intelectual dos seus seguidores, para não ser mal interpretado por eles. Vamos supor que ele respondia como eu sugeri. Estou convicto de que, no dia seguinte, algures no Texas, em conversa de café, se iria especular acerca de ligações secretas entre McCain e o Bin Laden - e lá se iam mais uns votos! Isto, claro, não é uma justificação válida para se responder da forma que ele fez, concordando com a velha que subliminarmente disse que os árabes são todos má gente, mas dentro do contexto da corrida presidencial, é de algum modo compreensível que não tenha complicado muito a coisa.

Enfim, o John McCain é republicano, a gente dá o desconto. Fica a intenção, que pareceu boa, e me surpreendeu!



Segundo tópico do dia - descobri hoje um site que é, provavelmente, o segundo melhor site da história do universo, logo a seguir ao puxabarbeiro:

http://www.chickipedia.com/

Chickipedia, nada mais nada menos do que uma Wikipedia de babes. Nem vou tentar descrever o quão brutal este site é, descubram vocês mesmos/as ;)

Cumprimentos!

Sem comentários: