domingo, 18 de maio de 2008

Sinaléctica de Casa de Banho Pública

Estabelecendo um ponto prévio:
Quem me conhece sabe que eu sou um gajo que gosta de arranjar confusão sem ter razão nenhuma. Gosto de forçar entradas em barracas da queima e de chamar à razão pessoal que mija para multibancos.

Bem, é neste sentido que venho tornar pública a minha revolta contra a sinaléctica das casas de banho públicas. Claro está que não me revolto contra os clássicos "H" de Homem e "S" de Senhora bem distintos e perceptiveis. O que me revolta são os esquemas que se arranjam para indicar a quem se destina a porta com a qual nos deparamos.

Quem não esteve já "à rasquinha" diante de duas portas com uns desenhos esquisitos e a pensar em qual das duas entrar? Isto revolta-me.

Senhores donos de qualquer tipo de infraestrutura com WCs públicos, um conselho:

Quando um gajo está aflito para mijar, se dirige para a casa de banho já com a braguilha entreaberta, a última coisa que quer, é ter que decidir em qual de duas portas entrar! Os "H" e "S" funcionam perfeitamente!

Saudações e boas férias!

Sem comentários: